Mulheres Que Tem Algo a Dizer
Música da semana: Lana Del Rey – Born to Die!
Casamento em stop motion!
Plástico na passarela!
Mamães Noel!

ago
12

As crianças de hoje

Por: Patricia Mendes | Categoria: Comportamento, destaque | 8 comentários

A infância, com certeza, é a melhor época de nossas vidas. Nesta fase, nossa única preocupação é do que vamos brincar, e não temos que nos preocupar com trabalho,  dinheiro, trânsito, contas para pagar e profissão a escolher.

Lembro de minha infância com muita saudade, e posso dizer que aproveitei muito: brinquei de pega-pega, esconde-esconde, policia e ladrão, gato mia, pula corda, passa anel, alerta, morto vivo, estátua, futebol, vôlei e muitas outras brincadeiras.

Tudo na vida tem seu tempo, e o tempo da criança é de brincar com os amigos e não ter preocupações. Não é saudável uma criança passar todo o tempo livre que tem, assistindo televisão, comendo, jogando vídeo game ou utilizando o computador. A criança pode até fazer todas essas coisas, mas com moderação, não como esta acontecendo nos dias de hoje.

Elas não brincam mais dos jogos tradicionais, que são essenciais para a saúde física e mental das crianças. A crianças ficam sentadas e não se exercitam, correm e brincam como deveriam. Com isso as crianças estão crescendo solitárias, e o índice de obesidade infantil pode aumentar bastante.

|

Comentários

  • Camila Marafanti
    12|11|2010 as 19:09

    É isso aí Patti. Vamos fazer o possível pra mudar essa nova tendencia.

  • Ana Lucia
    21|8|2010 as 17:48

    Paty,maravilhoso,sua sabedoria para escrever este texto,que eu creio que foi Deus que te capacitou,veio acrescentar em nosas familias algo que não podemos esquecer,viver um dia de cada vez,educando nossos filhos no caminho correto e agradavel.

  • Lívia
    20|8|2010 as 21:10

    Paty,amei a matériia noota : 10000000000000000000

    bejoos

  • rita caldeira
    17|8|2010 as 14:34

    sou professora de educaçao infantil. achei o texto mto interessante e oportuno. mto bem feito.

  • Guilherme
    16|8|2010 as 22:45

    Excelente!
    Definiu tudo o que nós ” quase adultos” pensamos

  • Camila Diório
    13|8|2010 as 17:07

    Excelente…Nós como educadoras temos o dever de resgatar as brincadeiras, só assim manteremos os pequenos longe da violência, por que ate os desenhos que seriam para animar agora só geram a própria violência!

  • Lessa
    13|8|2010 as 16:27

    Muito bom!

  • HANNALU MENDES DE ANDRADE
    12|8|2010 as 19:07

    Sou professora de Ed. infantil e tento resgatar as brincadeiras de roda , casinha e outras da minha época com minhas crianças e elas adoram.Mas a maioria das crianças do mundo estão perdendo essa fase tão importante em frente a video games, pcs e outras modernidades.

Comente você também!