Faça você mesma: mini-horta no apto

Que tal trazer um pouco de vida e frescor para o seu apto com uma mini-horta?

Nada melhor do que você ter sempre à mão temperos, hortaliças e ervas fresquinhos, não é mesmo? Sem contar o cheirinho delicioso que ficará no seu apto :)

O #NaReal vai te mostrar pequenas dicas de DIY para deixar a sua hortinha personalizada – sem gastar quase nada. Vem ver:

A primeira dica é investir em vasos pretos pequenos – podem ser os simplesinhos que você encontra em qualquer floricultura ou mais rústicos – e escrever com giz o nome correspondente, igual a foto acima: salsa, alecrim, sálvia, manjericão, tomilho, hortelã, etc. Bem simples de fazer e fica supermoderno.

Você também pode optar por colocar os vasinhos em alguma prateleira, na parede ou no chão mesmo. O importante é escolher um lugar onde bata o sol direto – pelo menos umas seis horas por dia.

Ah, um detalhe importantíssimo: é necessário ter um furo no vaso para a água escorrer e não apodrecer a raiz da planta.

Outra ideia superbacana é investir em uma prateleira de madeira na cor preta, adicionar latas no lugar de vasos e escrever os nomes de cada tempero ou chá na própria prateleira. Ou ainda, colocar uma plaquinha feita com palito para churrasco e prendedor de roupa. O resultado fica cool e você terá uma mini-horta com a sua cara!

 

Diz aí, curtiu as nossas dicas? Bora criar um espaço para a sua hortinha agora mesmo e depois nos conta como ficou :)

 

 



1
#livrepraser campanha de inverno 17 traz mulheres que inspiram
#NAREAL_comportamento - 09.04.2017

#livrepraser campanha de inverno 17 traz mulheres que inspiram

Com a temática #livrepraser, nossa campanha de Inverno 17 traz quatro garotas incríveis, que atuam em diferentes áreas de trabalho, mas que têm uma coisa em comum: a quebra de preconceitos.
leia todo o conteúdo >
Mãe é mãe – Especial LUZIA
#NAREAL_comportamento - 08.05.2018

Mãe é mãe – Especial LUZIA

Para celebrar esse Dia das Mães, batemos um papo com três mulheres reais, que vivenciam a maternidade de maneiras muito distintas, mas que tem em comum muita coragem, amor e força. 
leia todo o conteúdo >
Mãe é mãe – Especial MAYA RUSCHEL
#NAREAL_comportamento - 10.05.2018

Mãe é mãe – Especial MAYA RUSCHEL

Continuando nosso diário especial de mães, vamos mostrar um pouquinho das experiências da Maya, de 32 anos - mãe da Valentina e da Selina. 
leia todo o conteúdo >