#SETOCA – Conheça seu corpo e previna o câncer de mama

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo, respondendo por cerca de 28% dos novos casos a cada ano.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo, respondendo por cerca de 28% dos novos casos a cada ano. Sua incidência cresce progressivamente após os 35 anos, tornando-se ainda maior em mulheres com mais de 50 anos.

Se detectado e tratado ainda no início, o câncer costuma ter um bom prognóstico. Mas, porque o câncer de mama ainda é o tipo que mais mata mulheres no mundo?

Desde sempre, a relação da mulher com o seu corpo foi tratada como um tabu. A erotização e objetificação do corpo feminino, incitadas pela sociedade, fizeram com que o prazer e o autoconhecimento se tornassem assuntos proibidos dentro e fora de nossas casas. O resultado? Gerações de mulheres que não conhecem a si mesmas e, por falta de informação, não percebem a rápida evolução de doenças como o câncer de mama.

Campanhas como o Outubro Rosa, têm como objetivo criar espaços de resistência em que as mulheres, diagnosticadas ou não, sintam-se à vontade para falar de suas histórias, dúvidas e medos. Por isso, o #NAREAL se une a esse movimento cheio de empatia para dar algumas dicas de prevenção, sintomas e fatores de risco:  

- Quer saber mais? Acesse o site do Instituto Nacional do Câncer: https://goo.gl/g6UoF5

- Espia nosso board no clima do Outubro Rosa lá no Pinterest

- Curta nosso post e compartilhe com suas amigas!

 

Fontes:

https://goo.gl/9ieamZ

https://goo.gl/g6UoF5

https://goo.gl/47316d

https://goo.gl/mujCgT



1
Mãe é mãe – Especial MAYA RUSCHEL
#NAREAL_comportamento - 10.05.2018

Mãe é mãe – Especial MAYA RUSCHEL

Continuando nosso diário especial de mães, vamos mostrar um pouquinho das experiências da Maya, de 32 anos - mãe da Valentina e da Selina. 
leia todo o conteúdo >
A força das mulheres empreendedoras
#NAREAL_comportamento - 20.04.2017

A força das mulheres empreendedoras

Que as mulheres chegaram para conquistar seu espaço todo mundo já percebeu, mas o que poucos sabem é que elas já são maioria quando o assunto é empreendedorismo.
leia todo o conteúdo >