Sweet Vibes only: Mini entrevista com a empoderada Cláudia Robinson, proprietária da CauCakes

Quem aí gostaria de trabalhar com o que ama? Pois esse sonho se tornou realidade para a Cau, e nós fomos saber tudo sobre essa aventura de abrir o próprio negócio no mundo dos doces. Vem ver!

Sweet Vibes only: Mini entrevista com a empoderada Cláudia Robinson, proprietária da CauCakes

Apaixonada pela gastronomia desde cedo, a Cláudia conquistou o sonho de trabalhar com o que ama, inaugurando a CauCakes em 2012. Um verdadeiro doce de lugar em Novo Hamburgo - RS, que cada detalhe do ambiente faz a gente se teletransportar para um mundo mágico (e cor de rosa) onde apenas boas energias, unicórnios e glitter são permitidos.

 

 

#NaReal: Como surgiu a ideia de abrir a CauCakes?

Cau: Nada foi muito planejado. Com 21 anos tive a oportunidade de morar fora do país e lá me encontrei na gastronomia. Por 3 anos pude trabalhar com pessoas de vários países e culturas, em cafés e restaurantes. Quando retornei ao Brasil em 2011 ainda trabalhei em um restaurante aqui em NH e em 2012 decidi então testar alguns doces que via muito lá fora, juntando com os doces que gostamos tanto aqui no Brasil. Deu super certo! Hehehe

 

#NaReal: O que te motivou a abrir o próprio negócio?

Cau: Quando eu iniciei tudo era muita novidade. Eu não via por aqui cupcakes como eu via fora do país. Então fazer algo diferente me motivou muito.

 

#NaReal: Qual foi a reação da sua família? Teve apoio?

Cau: Simmmm, muito! Meus pais super apoiaram, ajudaram e até hoje ajudam. Minha mãe sempre arrasou na cozinha. Fechou todas! Hahaha

 

#NaReal:  Encontrou dificuldades para empreender no Brasil?

Cau: Quando a gente começa, não imagina a quantidade de desafios e dificuldades que vamos encontrar. Empreender no Brasil não é pra qualquer um não. Mas para quem gosta de aventuras essa é a pedida.

 

 

#NaReal: Chegou a pensar em desistir? O que te fez continuar na luta?

Cau: Eu sempre me pego pensando no estilo de vida que tinha quando morava fora na Austrália e na que tenho hoje. Muitas vezes penso que poderia estar lá... Por outro lado, tem a marca que estou construindo. Então desistir da CauCakes jamais. Quem sabe CauCakes na Austrália. Hehehe

 

#NaReal: Existem pessoas ou outras marcas que te inspiram?

Cau: Simmm muitas!! Porém nem sempre de doces! Me inspiro muito mais em estilo de loja do que nos doces.

 

#NaReal: Como é o relacionamento com seus clientes?

Cau: Uma coisa não tenho como negar. Meus clientes que construíram tudo comigo. A cidade viu a CauCakes crescer e muitos me acompanham até hoje. Tento sempre estar presente e poder interagir.

 

 

#NaReal: Qual a melhor parte do seu dia?

Cau: Sempre que vejo e posso comer um brigadeiro. Ou seja, toda horaaaaa!

 

#NaReal: Dê um conselho para as mulheres que pretendem abrir o seu negócio.

Cau: Quando se pensa em abrir um negócio, tenha em mente que você se doará 100% para que ele dê certo. É bom você amar muito o que faz ou irá fazer. Faça algo com diferencial, seu estilo, pesquise o mercado e crie produtos que você será lembrada por eles. Aposte em você e se dedique. Vai ser sucesso!!!

 

A Cau falou então tá falado! Sentiu a inspiração para trabalhar com o que gosta? Uma coisa temos certeza, deu bastante fome escrever e ler este post hehe

Aproveita e já segue o perfil da CauCakes no instagram, é um tiro de doçura diferente todo dia.



1
A força das mulheres empreendedoras
#NAREAL_comportamento - 20.04.2017

A força das mulheres empreendedoras

Que as mulheres chegaram para conquistar seu espaço todo mundo já percebeu, mas o que poucos sabem é que elas já são maioria quando o assunto é empreendedorismo.
leia todo o conteúdo >
Faça você mesma: mini-horta no apto
#NAREAL_Comportamento - 02.08.2019

Faça você mesma: mini-horta no apto

Que tal trazer um pouco de vida e frescor para o seu apto com uma mini-horta?
leia todo o conteúdo >
Mãe é mãe – Especial LUZIA
#NAREAL_comportamento - 08.05.2018

Mãe é mãe – Especial LUZIA

Para celebrar esse Dia das Mães, batemos um papo com três mulheres reais, que vivenciam a maternidade de maneiras muito distintas, mas que tem em comum muita coragem, amor e força. 
leia todo o conteúdo >