Você merece uma pausa ❤

No #NaReal dessa semana te convidamos a desacelerar e ajudar a deixar esse período de pandemia que estamos vivendo um pouco mais leve. Vem ver <3

Você merece uma pausa ❤

Mais do que nunca precisamos desacelerar e tirar um tempo para refletir e cuidar de nós mesmos. Fica um pouco difícil manter a calma em meio a um bombardeio de informações e notícias assustadoras, mas o momento pede para respirar fundo e fazermos a nossa parte.

 

Mantenha uma atitude positiva

Xô pessimismo! Cuidado para não tornar as situações piores do que são. A mente humana é extremamente poderosa e pode criar efeitos positivos ou negativos, conforme o tipo dos pensamentos. Além disso, cuide com os sentimentos que você transmite. Que tal espalhar mensagens positivas por aí? Vai ficar tudo bem <3

O que nos leva para a próxima dica:

 

Selecione suas fontes de informação

Sabia que tomar cuidado com o excesso de informação que não te acrescenta, é uma forma de autocuidado? Vivemos na era da informação, mas apesar de ter diversos pontos positivos isso também pode causar a proliferação de informações falsas ou gerar um pânico desnecessário. Caso utilize as redes sociais como principal fonte de informações, tome cuidado para seguir páginas oficiais, com fontes seguras.

 

Cuide da sua saúde física e mental

Fique de bem com você mesmo, dedicando a práticas de autocuidado. Além de você, aqueles ao seu redor também se beneficiam. Alimente-se bem, leia mais, durma bem, medite, assista filmes e séries que você ama. Sempre que sentir necessidade, converse sobre seus sentimentos com sua família e amigos.

 

Faça sua parte no controle do Coronavírus

Para minimizar os impactos da pandemia, cada um pode fazer a sua parte. Se o seu trabalho permitir, faça home office. Evite também aglomerações como cinemas, shows, festas e procure lavar bem as mãos. Se for tossir ou espirrar, lembre-se de cobrir a boca com um lenço descartável ou com o braço flexionado (Não utilize as mãos).

Para mais informações sobre como ajudar, acesse: https://coronavirus.saude.gov.br/

 

Aprecie a beleza do simples

É tempo de desacelerar, respirar, refletir e ter empatia. Aproveite para se conhecer, se cuidar e apreciar a beleza nas pequenas coisas.  



1
#SETOCA – Conheça seu corpo e previna o câncer de mama
#NAREAL_comportamento - 13.10.2017

#SETOCA – Conheça seu corpo e previna o câncer de mama

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo, respondendo por cerca de 28% dos novos casos a cada ano.
leia todo o conteúdo >
Você já deixou de fazer algo por ser mulher?
#NAREAL_comportamento - 20.10.2017

Você já deixou de fazer algo por ser mulher?

Não há uma mulher neste mundo que não deixou de fazer algo pelo simples fato de ser mulher.  | Por Maira Medeiros
leia todo o conteúdo >
Papo-cabeça com Cris Rozeira - Atacante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino
#NAREAL_comportamento - 22.06.2018

Papo-cabeça com Cris Rozeira - Atacante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino

O #NAREAL aproveita o ritmo de Copa do Mundo, pra contar a história das CAMPEÃS da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e falar sobre o cenário do esporte no nosso país. 
leia todo o conteúdo >