Aquece Lollapalooza | Bate-papo com Plutão Já Foi Planeta

A banda, que tem presença confirmada no Festival, conversou com a gente sobre música, sonhos e (muitas) inspirações.

Preparem os corações: hoje, sexta-feira (23.03), começa o Lollapalooza 2018! Para dar start nesse fim de semana MARA, o #NAREAL conversou com o a banda Plutão Já Foi Planeta, que é presença confirmada no palco do Festival. Ficou curioso? Saca só o bate-papo incrível que a gente teve com eles:  

#NAREAL - Todo nome de banda tem uma história interessante por trás da sua criação. Como surgiu o nome “Plutão Já Foi Planeta”?

PJFP - O nome surgiu de um fato engraçado. Eu (Sapulha) estava lendo uma reportagem sobre o rebaixamento de Plutão. Achei interessante e gostei do nome ter alguma relação com aquilo. Jurava que era uma matéria nova, mas, na verdade, era de 2006. Então o nome Plutão Já Foi Planeta foi levado pra banda toda e todos aprovaram. Talvez por falta de opção na época, porque gerou uma estranheza a princípio. Mas também não demorou muito a ser unanimidade dentro da banda e hoje todos adoram!

#NAREAL - Como a banda surgiu?

PJFP - A banda surgiu de uma maneira muito inusitada. Sapulha e Gustavo se conheceram em um curso de Inglês. Professor e aluno, respectivamente. Sempre davam um jeito de conversar sobre música e guitarra no fim das aulas. Com o tempo, veio a ideia de fazer uma banda. Surgiu então o Beto Rockfeller, banda cover que tocava na noite natalense. Mas o desejo de tocar as próprias canções só crescia, e foi aí que deixaram a antiga banda pra trás. Criaram algumas músicas e pensaram que um vocal feminino se encaixaria perfeitamente. Foi aí que surgiu o convite pra Natália, que foi sugerida por alguns amigos. A banda e as músicas foram tomando corpo, os shows aparecendo. Depois de outros membros, chegamos na formação atual com Vitória e Renato. 


#NAREAL - Em 2016 vocês participaram do programa “Superstar”. Como foi a experiência?

PJFP - Foi maravilhosa. O plano sempre foi mostrar nossa música pro Brasil inteiro ouvir, e o Superstar nos proporcionou isso. Não só no momento em que estávamos lá na TV, mas depois também. Fomos projetados de maneira que a banda conseguisse sair pelo país mostrando sua música. Ainda colhemos os frutos, embora a gente saiba que é uma nova fase, novos desafios. O programa sempre fará parte da nossa história, mas estamos sempre olhando pra frente!

#NAREAL - Vocês vão fazer 2 shows pelo Lollapalooza, um side show no Rio, e o outro em SP, como está a expectativa?

PJFP - A melhor possível! Nos dedicamos muito ao nosso trabalho, fazemos com muito amor. Tocar num festival desse porte é como ter a recompensa por tudo isso. Além de um grande passo na carreira de qualquer banda, ainda vamos poder ver muitos nomes legais em ação. É uma grande mistura de emoções. Subiremos no mesmo palco que vários nomes históricos da música nacional e internacional. A expectativa vem em forma de muita energia a ser posta no palco, junto com a nossa maior expressão que é a música.


#NAREAL - O tema da nova campanha da Cravo&Canela – #SolteSuaVoz – fala sobre as diferentes formas de expressão, tanto social quanto musicalmente. Como a música mudou a vida de vocês? 

PJFP - A música nos proporcionou experiências novas, sensações novas. Poder expressar tudo em uma linguagem tão universal como a música nos dá um sentido de liberdade, de coexistência com o mundo. Temos voz e sabemos que podemos influenciar muitos como a gente a ter voz também, a ter banda, a ter um discurso, uma ideia. Que isso se expanda ao máximo de pessoas possível!

#NAREAL - Quem são as grandes inspirações musicais de vocês?

PJFP - Inúmeras. Como a banda tem um gosto musical muito diversificado, podemos citar nomes como Red Hot Chilli Peppers, Pink Floyd, Os Mutantes, Los Hermanos, David Byrne, David Bowie, Rihanna, Anderson Paak, Beatles, Cake, Strokes... A lista pode ser interminável!

- SE LIGA: durante todo o Lolla, a banda estará nos stories do nosso Insta. Segue lá @cravocanelaoficial

- Acesse nosso Spotify e baixe a playlist incrível feita pelas meninas da banda.

- Ainda não decidiu seu look pro Lolla? Tem board no Pinterest cheio de dicas! 

- Gostou do post? Então deixe seu like no coraçãozinho! 



1
Linhas que empoderam: o feminino bordado por artistas brasileiras
#NAREAL_cultura - 05.01.2018

Linhas que empoderam: o feminino bordado por artistas brasileiras

Durante muito tempo, o bordado foi ensinado não como arte, mas como qualificação feminina para a vida doméstica e o casamento. A técnica, agora passa por um período de subversão e se torna fonte de empoderamento para muitas mulheres. 
leia todo o conteúdo >
Mood Primavera – Conheça artistas que tem as flores como matéria-prima
#NAREAL_cultura - 22.09.2017

Mood Primavera – Conheça artistas que tem as flores como matéria-prima

Como já diria Tim Maia: É Primavera, te amo! <3 E, para entrar no clima dessa estação cheia de cores, fomos conhecer o trabalho de artistas que se inspiram no que a primavera tem de mais bonito: as FLORES!
leia todo o conteúdo >