Books are magic: minientrevista com a escritora e roteirista Carolina Munhóz

Você já deve conhecer a Carol Munhóz, né? Jornalista, roteirista, romancista e uma das nossas queridinhas influenciadoras <3

Books are magic: minientrevista com a escritora e roteirista Carolina Munhóz

Quer mais? Ela foi eleita “melhor escritora” pelo Prêmio Jovem Brasileiro e “best author” pelo Vox Populi do prêmio norte-americano Shorty Awards. Atualmente é roteirista e produtora executiva da série original Netflix, O Escolhido e acumula fãs pelo Brasil e pelo mundo - são mais de 250 fã-clubes e 200 mil seguidores nas redes sociais.

O #NaReal bateu um papo com a queridíssima Carol sobre carreira, planos e como é trabalhar com o marido. Curisosas? Então, não perde tempo e lê a entrevista completinha agora mesmo:

#NaReal: Conta pra gente um pouco sobre você, a paixão por livros e sua trajetória como escritora e roteirista:

Carol: Comecei a gostar de ler aos onze anos com Harry Potter. Com quinze para dezesseis escrevi meu primeiro livro "A Fada" e desde então iniciei minha jornada como escritora. Muitas vezes me parece surreal que realmente consegui realizar meu grande sonho e que hoje vivo disso. Me apaixonei pela escrita e há uns quatro anos também tenho me dedicado aos roteiros. Amo muito tudo o que faço!

#NaReal: Já são 10 anos de história, mais de 300 mil livros vendidos e 1 série para o serviço de streaming Netflix. No comecinho da sua carreira, você imaginou que com 30 anos já teria realizado tantas coisas?

Carol: Desde pequena eu sempre sonhei muito alto. As conquistas que tenho hoje já tinham sido planejadas e desejadas há muito tempo. Como sabia que seria um caminho difícil comecei cedo a busca por ele. Ver os frutos de tanto trabalho tem me deixado muito feliz. Espero poder continuar trazendo muitas histórias para vocês!

#NaReal: A série “O Escolhido” da Netflix teve produção executiva feita por você e pelo seu marido Raphael Draccon. Como foi migrar dos livros de fantasia para uma série transmitida em serviço streaming?

Carol: Acabou sendo um passo natural para nós, pois somos dois workaholics. Amamos criar histórias e mundos, então queríamos focar em mais de um projeto por ano. A possibilidade de fazer essa série nos permitiu isso. Mesmo sendo uma forma diferente de escrita, adoramos todo o processo de produção e desenvolvimento de "O Escolhido" e não vemos a hora de mostrar a segunda temporada para vocês.

#NaReal: Conta pra gente: como é trabalhar com o marido? Em algum momento rolou algum estresse ou briguinha?

Carol: A nossa relação tem sido um conto de fadas. Sempre digo para ele que só pode ser de outra vida. São quase nove anos casados e nos vemos 24 horas por dia e mesmo intenso assim não temos brigas. Trabalhar com ele foi a melhor experiencia que já tive. Somos o ying e yang, então nos complementamos muito na hora de escrever ou até mesmo de fazer reuniões. A profissão da escrita é muito solitária e tive a sorte de encontrar no Raphael não só um excelente marido como também um grande parceiro. Escrever e produzir "O Escolhido" ao lado dele acabou sendo intenso, mas muito mágico e estresse nunca existiu.

#NaReal: O que você mais gosta em LA e o que mais sente falta do Brasil?

Carol: Amo o fato que moro há apenas dez minutos da calçada da fama. Sonhei a minha vida inteira com Hollywood e com a possibilidade de trabalhar aqui, então saber que esse grande símbolo do cinema e da TV está tão pertinho me faz feliz. Mas sinto muita falta da minha família e dos nossos leitores.

#NaReal: E quais os seus planos para o futuro? Já tem algum livro ou novo projeto a caminho?

Carol: Esse ano ainda sai a segunda temporada de "O Escolhido" e tenho mais um projeto de TV para anunciar. Espero poder fazer isso em breve.

#NaReal: Por último, mas não menos importante, dê algumas dicas de livros que valem a leitura ou que marcaram a sua vida:

Carol: Minha vida foi moldada em Harry Potter, As Brumas de Avalon e Brida do Paulo Coelho. É a minha grande trindade! Mas super recomendo também os livros do Rapha, principalmente "Cemitérios de Dragões". Meu objetivo aqui em Hollywood é conseguir adaptar essa obra dele. Espero muito conseguir.

 

Curtiu a entrevista e as dicas da @carolinamunhoz? Então, dê um like no coraçãozinho abaixo e aproveita para deixar as suas dicas de livros nos comentários :)



1
Mood Primavera – Conheça artistas que tem as flores como matéria-prima
#NAREAL_cultura - 22.09.2017

Mood Primavera – Conheça artistas que tem as flores como matéria-prima

Como já diria Tim Maia: É Primavera, te amo! <3 E, para entrar no clima dessa estação cheia de cores, fomos conhecer o trabalho de artistas que se inspiram no que a primavera tem de mais bonito: as FLORES!
leia todo o conteúdo >
Linhas que empoderam: o feminino bordado por artistas brasileiras
#NAREAL_cultura - 05.01.2018

Linhas que empoderam: o feminino bordado por artistas brasileiras

Durante muito tempo, o bordado foi ensinado não como arte, mas como qualificação feminina para a vida doméstica e o casamento. A técnica, agora passa por um período de subversão e se torna fonte de empoderamento para muitas mulheres. 
leia todo o conteúdo >
6 séries para assistir no streaming
#NAREAL_Cultura - 17.05.2019

6 séries para assistir no streaming

Vai dizer, com esse clima ameno de outono às vezes não dá vontade de dar aquele rolê com as amigas, não é mesmo?
leia todo o conteúdo >