Mood Primavera – Conheça artistas que tem as flores como matéria-prima

Como já diria Tim Maia: É Primavera, te amo! <3 E, para entrar no clima dessa estação cheia de cores, fomos conhecer o trabalho de artistas que se inspiram no que a primavera tem de mais bonito: as FLORES!

Como já diria Tim Maia: É Primavera, te amo! <3 E, para entrar no clima dessa estação cheia de cores – que começa hoje – a gente foi conhecer o trabalho de artistas que se inspiram no que a primavera tem de mais bonito: as FLORES!

A Ju Kang, criadora do Floriografia, conecta arte, poesia e natureza em composições inspiradoras, que já são o maior sucesso no Instagram. “Sempre morei em cidades urbanas e sempre tive a necessidade de parar e respirar ar puro, sabe? A melhor coisa do mundo é poder ter essa conexão com a natureza todos os dias, nem que seja durante uma corrida no parque, ou simplesmente uma plantinha que você cuida em casa. Quando você observa a natureza e como ela foi criada, você vê o quanto ela é perfeita. Já com a arte e a poesia, minha relação vai além de ser uma forma de expressão. Na maioria das vezes é uma ótima maneira de alinhar os meus pensamentos”, conta.   

Esse também é o caso da Zuleica, que deixou de lado a arquitetura para se dedicar ao trabalho manual com flores naturais prensadas e estampadas em tecidos. Apaixonada desde sempre pela natureza, a Zu conta que quase todas as flores são cultivadas por ela. “Minha mãe e avó gostavam muito de plantas, sempre vivi em meio a jardins, vasos. E, hoje, tenho uma família vegetal bem grande! (rsrs) Tenho plantas comigo há mais tempo que muitos amigos.” 

Quer saber mais sobre esses trabalhos cheios de amor? Informe-se sobre os eventos e workshops nos perfis delas:

Ju – IG @floriografia

Zu – Facebook Artes da Zu

 

Curta nosso post, compartilhe com suas amigas e deixe o dia delas florido também! :*



1
Aquece Lollapalooza | Bate-papo com Plutão Já Foi Planeta
#NAREAL_cultura - 23.03.2018

Aquece Lollapalooza | Bate-papo com Plutão Já Foi Planeta

A banda, que tem presença confirmada no Festival, conversou com a gente sobre música, sonhos e (muitas) inspirações.
leia todo o conteúdo >
Linhas que empoderam: o feminino bordado por artistas brasileiras
#NAREAL_cultura - 05.01.2018

Linhas que empoderam: o feminino bordado por artistas brasileiras

Durante muito tempo, o bordado foi ensinado não como arte, mas como qualificação feminina para a vida doméstica e o casamento. A técnica, agora passa por um período de subversão e se torna fonte de empoderamento para muitas mulheres. 
leia todo o conteúdo >