9 dicas para cuidar bem do seu coturno e deixá-lo novinho por muito mais tempo

É tão bom quando tiramos o coturno da caixa e usamos pela primeira vez, não é? Quer saber como manter o seu coturno assim novinho por muito tempo? Então vem ver <3

9 dicas para cuidar bem do seu coturno e deixá-lo novinho por muito mais tempo

Em primeiro lugar, parabéns! Se você chegou nesse post é por que você fez uma ótima compra e está preocupada em cuidar bem do seu coturno para mantê-lo assim, novinho e bonito.  Pensando nisso, listamos 9 dicas que você pode seguir assim que receber seu Cravo & Canela em casa.

 

Antes de qualquer coisa, observe qual o material do seu coturno, pois cada um irá exigir tipos de cuidados diferentes. Aplicar produtos inadequados ou molhar materiais que não aceitam bem a umidade pode danificar o seu calçado, cuidado!

 

Um pano macio e úmido deve ser suficiente para retirar as sujeirinhas do dia a dia. Nunca mergulhe na água ou use produtos de limpeza, pois isso pode danificar seu calçado. Para mantê-lo bonito e brilhante, você pode usar um creme graxo na cor do couro ou incolor.

 

Diferente dos modelos em couro, os coturnos em material sintético e verniz não são compatíveis com o creme graxo. Para limpá-lo, utilize apenas um pano úmido e macio.

 

Utilize o mesmo processo de limpeza do coturno liso, porém para o couro com texturas, não é indicado a utilização de cremes graxos para dar brilho. Utilize apenas um pano limpo e seco ou uma escova bem macia para polir, se necessário.

 

Para os coturnos em couro colorido, o processo de limpeza também consiste em utilizar apenas o pano macio e úmido. Tome cuidado para não passar cremes em tons diferentes do material do seu calçado, pois isso pode causar manchas. Dê preferência para produtos incolores.

 

Neste tipo de material utilize apenas uma escova seca e macia para fazer a limpeza. Nunca utilize outros produtos ou água neste tipo de material.

 

Caso seu calçado fique molhado, deixe secar em local arejado e longe do sol. Não utilize secadoras ou coloque sob o sol intenso para evitar danos ao material.

 

Tome cuidado também ao guardar o seu coturno, lembre-se de guarda-lo seco e em um local arejado. Evite colocá-lo em lugares úmidos, muito quentes ou deixa-lo sem uso por muito tempo.

 

Enquanto estiver usando o seu Cravo & Canela, tome cuidado para não deixar que seu coturno entre em contato com substâncias que podem manchá-lo. Se você for manusear substâncias gordurosas ou abrasivas, cuidado redobrado. Cuidado também para evitar arranhões, evite objetos pontiagudos ou bater seu coturno contra outros objetos.

 

Dicas anotadas? Colocando elas em prática você terá o seu coturno lindo por muito mais tempo



1
Especial Dia dos Namorados – 5 dicas de look para curtir o seu date
#NAREAL_moda - 06.06.2018

Especial Dia dos Namorados – 5 dicas de look para curtir o seu date

O Dia dos Namorados está chegando e, para te ajudar a fazer bonito no encontrinho com o mozão, a gente mostra cinco looks que combinam com cinema, jantar a dois, barzinho ou qualquer outro rolê que você goste de curtir com o seu crush.
leia todo o conteúdo >
Elas usam e (como sempre) arrasam
#NAREAL_Moda - 31.01.2020

Elas usam e (como sempre) arrasam

Ainda tem alguma dúvida de que o coturno é o calçado mais versátil, eclético e muso de todos? Então vem ver essa seleção fresquinha de looks e se inspire!
leia todo o conteúdo >
21 vezes em que o chunky combinou com as peças do seu guarda-roupa
#NAREAL_moda - 11.07.2018

21 vezes em que o chunky combinou com as peças do seu guarda-roupa

Pra provar que os dad sneakers podem ser usados em qualquer situação, separamos 21 looks BOMBÁSTICOS para você montar com as roupas que já estão no seu closet.
leia todo o conteúdo >