Somos todos Food Lovers

Nós gostamos tanto de comidinhas gostosas que dedicamos um editorial inteiro no paraíso dos doces - chamado Caucakes - e resolvemos aproveitar o gancho para falar sobre como construir um relacionamento saudável com a comida.

Somos todos Food Lovers

É unânime: se tem uma coisa que todo mundo gosta é comer. Neste post queremos enaltecer a melhor parte do dia: as refeições. Graças aos alimentos temos energia e forças para encarar nosso dia a dia, mas além disso uma boa alimentação nos mantém saudáveis e interfere diretamente no humor.

Não tem como falar de alimentação e não lembrar das dietas e da busca pelo corpo dos sonhos. Todos os dias somos bombardeados por corpos “perfeitos” nas mídias sociais, sem saber pelo o que (e quais procedimentos estéticos) essas pessoas passam. Já passou da hora de desconstruirmos o padrão estético e dar maior importância à saúde: física e mental, afinal, barriga chapada não é sinônimo nem de saúde nem de felicidade.

 

 

“Uma questão de equilíbrio”

Nossa relação com a comida não precisa estar ligada à culpa. É possível comer bem, sem se privar das besteirinhas que a gente ama, levando uma vida equilibrada. As dietas restritivas impõem que certos alimentos são “errados” mas com isso, eles parecem ainda mais atrativos, engraçado né?

Certas áreas do nosso cérebro são ativadas quando comemos algo que não devemos e instantaneamente liberam aquela sensação de prazer, mas logo após, o sentimento de culpa. Apesar disso, poucos momentos depois temos vontade de repetir o ato.

Uma dieta liberta de proibições gera mais consciência no sabor, nas nossas preferências e no por que escolhemos certos alimentos. Ter a liberdade de comer tudo o que se tem vontade tira esse interesse exclusivo em alimentos “errados” e dá um leque muito maior de opções. Ao mesmo tempo que, quando se dá mais atenção ao que se come, o sabor se intensifica, a sensação de saciedade é mais facilmente percebida e por consequência se evita os exageros.

 

 

"Refeições conscientes para um corpo saudável"

Já percebeu como comemos mais rápido quando estamos distraídos? Mexer no celular ou assistir TV durante as refeições tira o foco do que estamos fazendo e normalmente não percebemos direito os alimentos, não sentimos o gosto e perdemos a noção da quantidade.

No momento em que a atenção está totalmente focada no alimento, é possível notar melhor todas as sensações presentes, os sabores, a temperatura, as texturas, se memórias são ativadas ou não. É uma forma de honrar e ser grato pelo alimento que está prestes a nutrir o corpo.

 

 

"Um nutricionista pode ajudar"

Um nutricionista poderá indicar quantas vezes por dia você deve se alimentar, as quantidades adequadas e te dar várias dicas personalizadas de acordo com as suas necessidades. Pesquise por profissionais que irão te ajudar a construir uma relação mais saudável com a sua alimentação.

É importante estar com seus exames em dia para saber exatamente quais vitaminas precisam ser mais exploradas e aquelas substâncias que precisam de mais moderação. Um corpo corretamente nutrido proporciona mais energia e bem-estar para o dia a dia, melhorando a saúde física e também a mental.

 

É incrível como a alimentação está relacionada diretamente com nossas emoções, então nada mais justo do que fazer das refeições momentos prazerosos, além de nutritivos. 2020 está só começando, que tal aproveitar para rever os seus comportamentos com relação à comida?



1
VERMELHOU!
#NAREAL_moda - 12.04.2018

VERMELHOU!

6 formas simples de incluir a cor no seu dia a dia.
leia todo o conteúdo >
#SolteSuaVoz – Campanha de Inverno 2018
#NAREAL_moda - 09.03.2018

#SolteSuaVoz – Campanha de Inverno 2018

Em nossa nova campanha, abraçamos a atitude e a força da cultura rock ‘n’ roll para falar de empoderamento feminino de um jeito diferente.
leia todo o conteúdo >
Divertindo o básico: conheça a marca Akitti
#NAREAL_Moda - 26.07.2019

Divertindo o básico: conheça a marca Akitti

Se você é do time que apoia o consumo consciente, você precisa conhecer a Akitti – uma marca de acessórios modulares, onde você pode usar a sua peça de diversas formas.
leia todo o conteúdo >