POLÍTICA DE COMPRAS

 


Importante: Todos os procedimentos descritos abaixo aplicam-se somente a compras feitas na loja virtual CRAVO&CANELA (www.cravocanela.com.br).

Para compras realizadas em lojas de terceiros (online ou físicas) ligue para (51) 2101 0700.


 

Queremos que sua experiência conosco seja ímpar, tranquila e segura. Para tal, aqui apresentamos a nossa política de compras.
Nesta página você poderá entender melhor os processos de compra, troca, devolução e formas de pagamento.

CRAVO&CANELA reserva-se o direito de a qualquer momento promover alterações nos Termos dessa Política.

CRAVO&CANELA oferece aos seus clientes produtos de qualidade e em perfeito estado de conservação. Todos os produtos saem do nosso depósito perfeitos e dentro dos prazos de validade adequados.
Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está devidamente lacrada, se os produtos estão em perfeita ordem e intactos e se o pedido está de acordo com a nota fiscal. Caso algum desses itens esteja em desacordo, entre em contato com nossa CENTRAL DE RELACIONAMENTO imediatamente para que possamos lhe orientar.

 

Atendimento: de segunda a sexta das 08:00 às 12:00  e das 13:30 às 17:00

 

1. Formas de Pagamento.
2. Prazo de Entrega.
3. Troca de Mercadoria.
4. Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca.
5. Frete para devolução.
6. Reembolso de pagamento.
7. Prazo para se efetivar a troca da mercadoria.
8. Opções de troca.

 

1. Formas de pagamento:

Para sua maior comodidade e segurança, aceitamos as seguintes formas de pagamento: 
         Pagamento parcelado: 
                 -Todos os cartões de crédito: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners e American Express. 
         Pagamento a vista:
                -Boleto bancário;
                -Débito em conta;
                -Cartões de crédito (Visa, Mastercard, Hipercard, Diners e American Express) em 1x.

- Cartão de crédito
Optando pelo pagamento por cartão de crédito, entraremos em contato com sua administradora para obter autorização. Em seguida seu pedido já estará confirmado e aprovado. Esta forma de pagamento estará sujeita à confirmação de dados por telefone ou e-mail para a efetiva liberação do crédito - caso a administradora assim entenda necessário. Esta medida é adotada para garantir a total segurança do portador do cartão. 
Nosso sistema de cobrança por cartão de crédito é 100% seguro. Os números são criptografados e não ficam armazenados em nosso banco de dados, sendo enviados diretamente para a administradora do cartão de crédito. Não se esqueça que o seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora. Este valor contabilizado é o total e não a parcela da sua compra. Sendo assim, alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo a Loja a responsabilidade pela não aprovação.
Para compras parceladas: o valor da parcela mínima é de R$ 50,00.

IMPORTANTE: Esta forma de pagamento estará sujeita a confirmação de dados por telefone ou e-mail para a efetiva liberação do pedido. Esta medida é adotada para garantir a total segurança do portador do cartão. A loja resguarda-se o direito de aceitar ou não o pedido após verificação de nossa equipe interna de análise de crédito.

- Boleto Bancário
A data de vencimento do boleto é de 03 (três) dias após o fechamento do pedido, após esta data, ele perderá a validade. 
Não é possível pagar o seu pedido através de cheque, DOC, transferência ou depósito para conta indicada no boleto. 
Abaixo estão os prazos para a confirmação de pagamento de seu pedido, de acordo com a forma de pagamento do boleto: 
Pago em dinheiro: 3 dias úteis. 
Tão logo recebamos a confirmação de pagamento daremos início aos procedimentos de despacho do seu pedido.

2. Prazo de Entrega:

Informe o seu CEP no carrinho de compras para descobrir o prazo de entrega para o seu endereço.
O prazo de entrega pode variar para cada localidade. Podem ocorrer atrasos acima do prazo apresentado pela empresa por motivos de força maior. Nosso objetivo é fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível.
O prazo de entrega se inicia após o despacho da sua compra, que pode levar até 3 dias úteis depois da liberação do crédito e confirmação dos dados cadastrais do cliente. No caso de débito em conta, o pedido será liberado mediante o crédito feito e confirmado pelas instituições financeiras.
A CRAVO&CANELA busca as melhores parcerias para fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível em seu destino e com qualidade. As empresas prestadoras de serviço por nós adotadas são escolhidas mediante rigorosos processos de análise.
As entregas não são realizadas nos finais de semana e não é possível agendar horário de entrega, portanto é importante que o cliente certifique-se de que haverá alguém no endereço indicado para receber o pedido, além de garantir que o endereço esteja completo e correto.
Em casos que o departamento de crédito considerar importante uma conferência mais detalhada das informações, o prazo inicia após este departamento liberar o pedido. Em todos os casos, o cliente receberá via e-mail uma confirmação da liberação de seu pedido.

3. Troca ou devolução de mercadoria:

O prazo de arrependimento, conforme prevê Código de Defesa do Consumidor (art. 49), para compras feitas fora do estabelecimento comercial, isto é, pela Internet, por telefone, por catálogo etc, garante que as mercadorias adquiridas na loja virtual CRAVO&CANELA poderão ser trocadas ou devolvidas em um prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento.

 

Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.


A troca ou devolução será realizada se o produto estiver em perfeito estado em sua embalagem original e obedecendo as seguintes condições:

1° Informar o número da nota fiscal de venda do produto. 
2° Informar código, descrito na nota, do produto a ser trocado.
3° Informar qual o motivo da solicitação.
4° O cliente deverá manifestar a intenção da troca através do e-mail lojavirtual@cravocanela.com.br.

Uma vez autorizado o envio do produto para troca, o cliente terá um prazo de 07 (sete) dias corridos para efetuar a postagem da mercadoria. Após esse prazo, extingue-se o direito de troca ou devolução do produto.

 

Nos casos de defeito comprovado, o cliente goza de garantia de 90 (noventa) dias em todos os produtos.

4. Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca:

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 05 (cinco) dias úteis para análise.
O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto a devolução não será aceita.
O cliente deve entrar em contato com nossa Central de Relacionamento para efetivar a troca.

5. Frete para devolução:

Todos os encargos de frete referentes a primeira troca são custeados pela CRAVO&CANELA. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento e solicite mais informações.

6. Reembolso de pagamento:

Cartão de Crédito:
A CRAVO&CANELA, após conferir a mercadoria devolvida e não havendo irregularidades, solicitará a operadora do cartão de crédito o estorno total do débito realizado.
O estorno referente ao valor da mercadoria devolvida será efetuado em até 07(sete) dias úteis, a contar da data do recebimento da mercadoria pela CRAVO&CANELA.
O crédito referente ao estorno deverá constar no extrato do cliente em até 60 dias.


Pagamento Eletrônico ou qualquer outra forma de pagamento a vista:
A CRAVO&CANELA, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, efetuará um depósito na conta corrente indicada pelo cliente(é necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido) em no máximo 07(sete) dias úteis. O Cliente será informado sobre o depósito através de e-mail.

7. Prazo para se efetivar a troca da mercadoria:

Toda mercadoria retornada para a CRAVO&CANELA será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. A CRAVO&CANELA tomará as devidas providências, o mais breve possível, para o envio da nova mercadoria, sendo que o prazo máximo para a solução do problema é de 20 (vinte) dias úteis a contar da data do recebimento do produto.

8. Opções de troca:

- Troca pelo mesmo produto sem pagamento do novo frete. Entende-se por "mesmo produto" troca por numeração/tamanho diferente;

- Vale Trocas para ser utilizado em nossa loja para futuras compras.